terça-feira, 22 de novembro de 2011

Caixa de garrafa pet



Tutorial - Como fazer uma caixa  

1. Você vai precisar de tesoura, alicate, fita crepe, quatro garrafas PET cortadas em tiras de 2 cm de largura, elásticos e um molde de 10 x 10 x 10 cm.

2. Corte uma tira em um comprimento que permita cobrir dois lados mais o fundo da caixa, deixando ainda 4 cm de sobra em cada ponta.

3. Ajuste a fita ao molde, cobrindo dois lados e o fundo. Vinque as sobras de 4 cm para facilitar o trabalho. 

4. Passe elásticos em torno do molde a fim de fixar melhor as fitas.

5. Corte mais quatro fitas e ajuste-as ao molde como explicado nos passos 2 e 3.

6. Corte mais cinco fitas para cobrir os dois outros lados do molde.

7. Quando for passar a primeira fita dessa segunda etapa, será necessário entrelaçá-la, na parte de baixo, com as fitas que já estão fixas. Para isso, basta realizar tecelagem simples, passando a fita ora por baixo, ora por cima das fitas já dispostas.

8. Faça o mesmo com as demais fitas da segunda etapa. Lembre-se de que, ao fazer o entrelaçamento, onde a fita anterior passou por baixo da trama, a fita atual deve passar por cima e vice-versa. A etapa seguinte será fazer as laterais da caixa. Para isso, corte cinco fitas em comprimento suficiente para cobrir quatro lados e deixar uma sobra de cerca de 10 cm.
9. Quando for entrelaçar a primeira fita, cuide para que ela fique desencontrada com a fita paralela a ela no fundo da caixa. Isto é, onde a fita do fundo passa por baixo da trama, a fita da lateral deve passar por cima e vice-versa. Comece tecendo da direita para a esquerda, parando a ponta da fita na última posição em que ela fique por cima da trama. Segure a fita nessa posição, pegue a outra extremidade e comece a tecer da esquerda para a direita, avançando para o lado seguinte.
http://www.utsumi.com.br/pet/dicas/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores