terça-feira, 22 de novembro de 2011

Separe o seu lixo! É fácil!

Campanha "Separe o lixo e acerte na lata"





Política Nacional de Resíduos Sólidos veio para valorizar a reciclagem do lixo, com previsões deextinguir lixões e implantar coleta seletiva em todos os municípios brasileiros até 2014. Entretanto, muita gente ainda não a conhece ou não sabe como funciona. Para solucionar esse problema, o Governo Federal, por meio dos ministérios do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, lançou a campanha “Separe o lixo e acerte na lata”.
Além de apresentar a nova política à população, a campanha pretende reeducar as pessoas sobre a questão do lixo.Ressaltar a importância de separar o lixo seco do molhado, a necessidade do consumo consciente, mostrar o quanto a reciclagem correta ajuda na questão ambiental e também social ao garantir dignidade e renda aos catadores de material reciclado. Enfim, a campanha pretende conscientizar e mobilizar o maior número de pessoas sobre a implantar certos hábitos ecológicos em seu dia a dia.
campanha “Separe o lixo e acerte na lata”, que já era divulgada na TV, rádio e impressos, agora também ganhou site para aumentar o número de impactados: http://separeolixo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores