sexta-feira, 11 de novembro de 2011


CDs e circuitos eletrônicos reciclados enfeitam o Natal


Ornamentos com CDs e circuitos eletrônicos
DECORAÇÃO ECOLÓGICA
Três dicas rápidas para fabricar enfeites reciclados para as suas Festas de fim de ano, em casa ou no escritório: ornamentos para árvores de Natal com sucatas eletrônicas recortadas, para quem tem algum equipamento de corte, do tipo micro-retífica. Ideias de perfis não faltam na rede, basta fazer buscas simples por imagens e em páginas de cliparts, por exemplo. Ou então beber direto na fonte.
Na falta de maquininhas, mais simples ainda é colar, numa estrutura de papel-cartão duro, um arranjo com 25 CDs montados na forma de árvore para pendurar como um painel na parede. Depois é só furar a cartolina e encaixar por trás o fio com as lâmpadas pisca-pisca coloridas.
Reciclagem: árvore de Natal iluminada
Por fim, para quem dispõe de recursos bem limitados — tipo tesoura, cola e um disco de acetato rígido, por exemplo — uma boa alternativa é produzir uma guirlanda, também com Cds usados, para pendurar na porta. Arrematado com um laçarote vermelho fica bem legal.
Vídeo e explicações com o passo-a-passo deste enfeite reciclado aqui. A página é em inglês, mas basta dar uma olhada para entender como fazer. Mas fácil, impossível.
Enfeite de Natal reciclado
Outra dica para o reuso de CDs inutilizados como árvore de Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores