domingo, 27 de novembro de 2011

Gente! Olha o que eu achei - Caixa de jornal



Materiais utilizados:
Caixa de papelão (dessas de supermercado), canudos de jornal, régua, estilete, tesoura, cola branca, cola quente, uma tira de tecido, pincel, tinta na cor desejada. 

Primeiro passo:
Abra a caixa com a tesoura, para que possa colar os canudinhos com mais facilidade, uma dica é colar os canudinhos na parte da caixa que tem a logomarca que costuma vir estampada nas caixas de supermercado. 
Segundo passo:
Vá colando os canudinhos de jornal no papelão com cola branca. Vá intercalando os canudinhos de forma que fiquem uma ponta fina, uma ponta grossa, uma ponta fina, uma ponta grossa, com isso eles ficarão alinhados, pois como sabem todos os canudinhos são finos de um lado e grosso de outro.
Terceiro passo:
Depois de todos colados no papelão, espere secar bem e  corte os excessos com a tesoura, para um a melhor acabamento.

Quarto passo:
Depois de todas as partes coladas com os canudinhos e cortadas os excessos é hora de começar a montar a caixa novamente, passe um fio de cola quente no canto da caixa.
Quinto passo:
E cole um canudinho de jornal, ele tem a função de servir como um apoio para o encontro das duas partes.
Sexto passo:
Passe cola quente  na outra parte, e comece a montar a caixa, esta montagem deve ser feita com cola quente, pois seca rápido, mas deve reforçar com cola branca, para que fique bem firme.
Sétimo passo:
Junte bem os cantinhos e segure por alguns instantes até que cole bem.
Oitavo passo:
Depois da caixa toda montada, pegue uma das partes cobertas com canudinhos e meça para servir como tampa, risque e corte, esta parte é bom ser feita no final, pois sempre acontece de ter algumas alterações.
Nono passo:
Agora é a hora de fazer a dobradiça da caixa, e para isso vamos utilizar a tira de tecido, esta tira dependerá do tamanho da sua caixa, mas é bom deixar ela mais larga, para que a caixa abra e feche sem nenhum problema.
Décimo passo:
Depois da caixa toda montada, com tampa e tudo dê uma demão de cola branca misturada com um pouco de água para que fique bem firme, depois é só pintar da cor que desejar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores