terça-feira, 8 de novembro de 2011

Passo a passo: Linda Bolsa Garrafa Pet!


Reciclar com Arte!

       A reciclagem é umas das alternativas para o tratamento do lixo urbano e contribui diretamente para a conservação do meio ambiente. Ela trata o lixo como matéria-prima que é reaproveitada para fazer novos produtos e traz benefícios para todos, como a diminuição da quantidade de lixo enviada para aterros sanitários, a diminuição da extração de recursos naturais, a melhoria da limpeza da cidade e o aumento da conscientização dos cidadãos a respeito do destino do lixo.

    Tendo esta consciência o que falta agora é usar a criatividade e imaginação.
Que tal fazer uma bolsa como esta???
PASSO A PASSO:
  1. Escolha várias garrafas em bom estado para obter uma qualidade melhor a sua bolsa
  2. Você vai usar a parte lisa da garrafa, portanto corte as extemidades, utilizando apenas o meio. As partes que você não vai conseguir utilizar nesta técnica, podem ser usados para outros trabalhos artesanais. O que não puder ser aproveitado, deve ser descartado corretamente. O artesanato com recicláveis deve ter um pensamento ecológico do começo ao fim!
  3. Corte em tiras de 12 por 2 centímetros. Você pode fazer as tiras manualmente, com tesoura ou estilete, mas se possuir o filetador de PET, o trabalho fica muito mais fácil e produtivo.
  4. Dobre as tirinhas ao meio,depois dobre novamente as extremidades para dentro. Fica parecendo um coraçãozinho apertado...
  5. Depois vá encaixando uma peça na outra, formando uma tira, usando 60 peças. Ficará com 30 pontinhas, contando de um lado só, onde vão ser costuradas com linha de nylon, casando ponta com ponta.
  6. Para fazer o fundo, faça duas tiras usando 22 peças cada e ficará com 11 pontinhas cada, use duas peças para fazer a união de uma tira na outra, depois é só costurar as tiras com 60 peças!
  7. Para fazer o fundo, faça duas tiras usando 22 peças cada e ficará com 11 pontinhas cada, use duas peças para fazer a união de uma tira na outra, depois é só costurar as tiras com 60 peças!


Abaixo segue o complemento desse passo a passo, com a montagem efetiva da bolsa.
Mãos à obra!!!

5 comentários:

  1. eu nao entendi como e q dobra q ta muito pequeno e eu nao enxergo direito da proxima vez poe maior a imagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem q ter paciencia pq ñ pode chegar e dizer o q é q tem q fazer e o q ñ tem q fazer, vc tem q perguntar se da próxima vez dá pra por a imagem maior. Seu maueducado ! >:C

      Excluir
  2. mal educado ,eu quis dizer **

    ResponderExcluir
  3. Linda e bem trabalhada! Vou tentar fazer, obrigada pelo PAP!

    ResponderExcluir
  4. Fiz o coraçãozinho, mas gostaria de saber como ela fica achatadinha, porque a minha está ficando armada, será que é o encaixe? grata!

    ResponderExcluir

Seguidores