segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Reduza - Reutilize - Recicle


REDUZA / REUTILIZE / RECICLE

Reciclando uma tonelada de papel estamos economizando 20 árvores!

Uma pequena ação que pode ajudar a salvar o planeta.Imagine só a quantidade de lixo que produzimos diariamente, sendo despejados em aterros ou áreas a céu aberto, colocando em risco a saúde da população e causando poluição na água, solo e ar.
Esse lixo também pode ser levado para aterros sanitários, onde são compactados e cobertos por terra, mas estes locais geralmente mal administrados acabarão se tornando depósitos de ratos e insetos.
Quando incinerado, o lixo é transformado em cinza, apresentando a vantagem da redução de volume, apropriado para lixo hospitalar, mas para lixo comum é desvantajoso por poluir o ar com a fumaça produzida.
Já no sistema de compostagem, lixo de sobras de alimento, podas de árvores e esterco animal são transformados em adubo.A
grande vantagem da reciclagem é a diminuição de problemas ambientais, como a poluição e gastos com energia e água. O material é reaproveitado passando por um processo de transformação e voltando ao ciclo produtivo.

Conscientização X Reeducação

Após cada indivíduo se conscientizar da quantidade de lixo que geramos e é desperdiçada, e a conseqüência que isso traz ao meio ambiente, o “Primeiro Passo” para participar da reciclagem, é a coleta seletiva. No próprio local onde os resíduos são descartados, separe os tipos de lixo orgânicos como restos de comida, papel higiênico, restos de cigarro, poeira etc. dos inorgânicos com plástico, papel, vidro, metal etc…
Contribua adotando medidas que logo se tornarão um hábito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores