segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Trabalho com caixinhas de leite !





Trabalho com caixinhas de leite !



Material necessário- 15 caixas vazias de leite
- Fita crepe
- Papel de contato colorido, desse tipo que cola
- Tesoura
- Cola branca
- Jornal para encher as caixas


Passo-a-passo

Antes de começar, lave bem as caixas de leite. Abra todas elas na parte de cima. Você vai precisar de 9 caixas com todos os cantos quadrados e 6 caixas com um dos cantos redondos. Para fazer as caixas quadradas, encha 9 caixas com jornal, preenchendo bem a caixa. Deixe uns 5 cm na parte de cima para poder dobrar e fechar a caixa. Feche as 9 caixas com fita crepe. Para fazer as caixas com canto redondo, corte uma das laterais até a base e depois corte os cantos da base para os dois lados. Com a tesoura, arredonde o bico que ficou. Faça isso nas 6 caixas. Feche as caixas acompanhado o contorno, prendendo com fita crepe. Encha as 6 caixas com o jornal e feche em cima. Com as quinze caixas prontas, é hora da montagem. Você vai fazer 5 fileiras com 3 caixas cada uma:

- Faça 2 fileiras apenas de caixas quadradas, juntando-as com fita crepe.
- Faça 3 fileiras com as caixas redondas no canto: uma redonda, uma quadrada e outra redonda. Junte tudo com fita crepe.

Agora, vamos juntar tudo para formar a cadeira. Pegue as duas fileiras de caixas quadradas e junte com duas fileiras de caixas arredondadas nas pontas. Essa é a base da cadeira. Para juntar, você vai o usar o papel contato, nas cores que você escolheu. Passe o papel contato em volta das quatro fileiras. Os canto devem ficar arredondados. Para fazer um assento mais confortável, recorte um papelão no tamanho das caixas juntas e coloque por cima. Posicione a fileira que sobrou para fazer o encosto. Junte tudo com o papel contato. Está pronta sua cadeira. Você pode fazer poltronas de dois lugares, mesa de centro e muitas outras coisas. Basta usar sua criatividade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores