quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PORTA CELULAR CARREGADOR DE PAREDE


Muito legal essa idéia!


                                                           E vamos ao passo a passo...
Vc vai precisar de frascos de shampoo vazio, tesoura, estilete
pincel e tintas diversas a gosto para decorar ( usei tinta acrílica ).


Antes de começar, meça o celular para ter certeza da altura em que vai cortar o frasco, lembrando que a tomada fica acima do suporte. Faça o primeiro corte liberando a entrada
                                                    

corte a frente do frasco e deixe a parte de tráz para arredondar com a tesoura. leve o frasco para lavar, retirando o restante de residuo. Seque bem.


Com cuidado, arredonde a parte de traz do suporte, , lembrando que o miolo será vazado.


Facilite perfurando com o estilete, um pequeno local . Introduza a tesoura por este furo e faça o contorno do miolo.


Aqui temos 2 exemplos de frasco ja cortadinho ! =)


Se desejar , passe uma tinta de fundo...


Como este o frasco já era preto, dei 2 mãos de tinta acrilica só para tampar as letras.



Prontinho, o celular encaixadinho la dentro. Só colocar na tomada o carregador e pendurar o suporte com o celular nele... =)


Se quizer pode pintar usando sua criatividade, pode colar selos, ou papel contact...
 a gosto do cliente ! =)


Este aqui com o frasco ja em verde nem precisou fazer nada.
Só assim já ficou muito legal !


Construido um porta celular carregador !!!

Porta Moedas de tetra pack


Fonte: www.viladoartesao.com.br

Mais um passo-a-passo de reciclagem com artesanato que ensina a transformar uma caixa de leite num gracioso porta-moedas.
 



 Material:

uma caixa de leite tetrapack
tecido de algodão estampado
cola universal ou cola de contato
cola quente
tesoura

Passo a passo:

1- Abra a caixa de leite cortando uma beiradinha das duas bordas e lave muito bem. Deixe secar.

2- Dobre as laterais da caixa para dentro formando um V, como na imagem.

3- Corte o topo da caixa onde está a abertura para o leite e forme uma aba. Veja a imagem.

4- Coloque a caixa sobre o tecido e meça o tamanho necessário para revestir. Corte o tecido.

5- Passe a cola de contato na caixa conforme as instruções. Faça um lado de cada vez. Pressione bem o tecido para fixar na caixa. Cole todas as laterais.

6- Cole as abas que ficaram, dobrando para dentro da caixa. Segure com firmeza para fixar o tecido.

7- Cole o tecido na aba do porta-moedas revestindo totalmente. Depois ponha um peso bem grande sobre a caixa e espere secar por pelo menos 2 horas.

8- Depois de seca a cola, dobre a parte de baixo da caixa até chegar na altura da aba. Nessa parte interna coloque cola quente nas bordas e junte.

9- Cole um pedaço pequeno de velcro na parte da carteira usando cola quente.

10- Cole a outra parte do velcro na aba do porta-moedas. Use cola quente também.

11- Aí está o porta-moedas prontinho. Estava fazendo esta receitinha mas não tava ficando legal... Depois de ler e reler ! kkk dãaaa... eu estava usando uma embalagem de suco , não de leite e ficou muito pequena ..

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Maxi colar. Moda que pode ser reutilizada


Maxi colar



Maxi Colar = Must Have!
Olá amadas, um post necessário para o dia de hoje.
Fim de semana chegando, você louca de vontade de ir para uma baladinha com as amigas (ou com o gato), já está pensando em que roupar irá usar, qual maquiagem irá fazer, qual sapato calçar, mas e ai, qual o acessório vai usar heim??
Que tal investir em um maxi colar???
O que, tá sem grana pra comprar? Ah, pode ficar tranquila, pois além dos modelos maravilhosos que vou apresentar logo mais, tem um PAP super fácil de como fazer o seu Maxi Colar. Quer conferir? Vem comigo então!















Passo a passo Maxi Colar reaproveitando brincos de argola quebrados.

Olá meninas!!! Hoje trouxe um aula pra vocês de Maxi Colar com colagem em retalho jeans, strass ,pedras e o melhor, brincos de argola quebrados, quem não tem né?
Sabe quando solta o pino, sempre fica um lado bom e um quebrado e ai já era, né.
Então á partir de agora, nada de jogá-los fora hein, vamos tirar proveito de tudo usando nossa imaginação.


Vamos começar:

Material:
1 retalho jeans
2 brincos de argola com pinos quebrados de tamanhos diferentes.
4 peças prateadas e achatadas
8 retângulos acrílicos caramelo
cola super bonder
2 pedaços de fita de cetim prateada com aprox. 35cm cada
1 arame de pulseira com aprox. 23cm preenchido com bolinhas prateadas
Aprox. 18cm de corrente de strass


Comece retirando as partes dos pinos que sobraram das argolas com a ajuda de um alicate.

Coloque as peças em suas posições para ter certeza de onde elas se encaixam melhor.

Comece a colagem levantando levemente as peças e pingando a cola.

Depois recorte o tecido jeans fazendo todo o contorno das peças.


Queime com um isqueiro as pontas do cetim para não desfiar.

Cole o cetim por trás do jeans, passando a cola em aprox. 4cm da fita.

Seu colar super moderno está pronto!!!


Espero que tenham gostado.

Passo a passo: maxi colar turquesa!



Materiais:
Tesoura e alicate de corte,
1 pedaço de couro sintético, aprox. 16x13cm
1 pedaço de feltro,
Cola de contato e pá,
25cm de strass em metro,
26cm corrente dupla dourada,
27cm de corrente fina marrom,
9 chatons turquesa em formato de gota,
Fita de cetim.

 
1. Fazer o molde da gola no couro, pode usar um cd para auxilio. 


2. Passe uma linha de cola contornando a gola e espalhe com uma pá, aguarde uns minutos para a cola agir, e aplique o strass e metro, pressione. Repita esse processo para as 2 correntes.



3. Passe a cola em todos os chatons, espalhe com a espátula, e aplique no couro pressionando. Aguarde secar por aproximadamente 2 horas.








4. Recorte o excesso do couro contornando o desenho.



5. Cole os pedaços de cetim na parte de traz. Para um acabamento mais fino pode colar o feltro para fazer o forro. E pronto!




E aí meninas o que acharam? Bem fácil né?! Vcs podem variar as cores dos chatons, olhem:


Maxi colar - Dá para reaproveitar biju quebrada!


Passo a passo maxi-colar


Material:
- 15 a 20cm de couro ecológico pode ser feltro
Corrente e strass em metro
- Chatons diversos
- Cola Universal 
Passo a passo:
- Primeiramente recortem o formato aproximado que desejam no couro. Montem ao lado o desenho que desejam formar com as pedras.
- Após isso, vão colanco cada pecinha com muito cuidado e rápido, porque a cola seca rápido.
- Depois de finalizarem a colagem recortem o excesso do colar. Nesse colar foi utilizado a corrente para fechar, mas também pode se usar uma fita, barateando ainda mais o custo do colar.
Uma grande vantagem é que dá para criar um maxi-colar que é a cara da gente né?

Seguidores