sábado, 10 de março de 2012

Como pintar flores com uma garrafa P.E.T.



Como-pintar-flores-com-uma-garrafa-P.E.T.-1.jpg
Se você está procurando um artesanato que possa fazer com as crianças e que fique bem bonito, com certeza você irá adorar ver "Como pintar flores com uma garrafa P.E.T". Esta é uma ideia bem simples de ser executada, e prometo que as flores irão ficar lindas.
Esta é uma dica bem legal para as professoras e todas aquelas pessoas que trabalhem com crianças e que procurem novas atividades para realizar. Espero que vocês gostem da ideia e que possam fazer em casa.

Materiais:

  • 1 garrafa P.E.T.
  • Tinta para pintar as flores
  • Tinta preta ou marrom
  • 1 pires
  • 1 pincel
  • Cartolina

Passo a passo:

Comece lavando bem a sua garrafa e deixando-a secar completamente. Neste caso foi usada uma garrafa de 2 litros, mas você poderá usar qualquer tamanho de garrafa que desejar, sempre que ela tenha essa forma estrelada no fundo.
Como-pintar-flores-com-uma-garrafa-P.E.T.-2.jpg
Coloque a cartolina sobre uma mesa para começar a pintar. Com o pincel e a tinta marrom ou pretafaça um desenho de galhos, para depois poder colocar as flores. Espere até que a tinta seque antes de fazer as flores.

Para fazer as flores com a garrafa plástica

Num pires, coloque a tinta que você irá usar para as flores, que pode ser em qualquer cor que você desejar, como rosa, laranja ou vermelho. Seja generoso na hora de colocar a tinta no pires, e coloque o pires do lado da cartolina onde irá pintar as flores.
Como-pintar-flores-com-uma-garrafa-P.E.T.-3.jpg
Como-pintar-flores-com-uma-garrafa-P.E.T.-4.jpg
Pegue a garrafa e molhe o fundo dela com a tinta. Depois deixe escoar um pouco desta tinta e rapidamente pressione a garrafa onde você deseja pintar, depois levante com cuidado e irá perceber que o resultado é uma flor super linda com 5 pétalas.
Como-pintar-flores-com-uma-garrafa-P.E.T.-5.jpg
Repita o processo onde desejar ter mais flores, cuidando para não mexer muito na hora de pressionar a garrafa na cartolina, para que a flor fique bem caprichada e não toda borrada.
Como-pintar-flores-com-uma-garrafa-P.E.T.-6.jpg
Como você pode apreciar, este é um trabalho super simples e delicado, e você pode aplicar esta técnica de pintura onde desejar. Uma boa dica, depois de que a flor seque, dar uma cor amarela no miolo, usando tinta amarela, e tenho certeza de que vocês irão adorar o resultado.
Espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! Espero que aproveite todas as dicas do blog!

      Excluir
  2. AMEI!!! Achei muito lindo e quero saber se dá pra fazer na parede, será que a tinta vai escorrer? Deu vontade de fazer no quartinho da minha filhinha, como se fosse uma faixa, o que vc acha?
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, só que você precisa de uma tinta própria para parede ou tinta a óleo! Beijos!

      Excluir

Seguidores